Sampaoli considera que classificação do Chile para semifinal foi “lógica”

  • Por Agência EFE
  • 25/06/2015 01h24
Sampaoli considerou justa a classificação chilena sobre o Uruguai

O técnico do Chile, Jorge Sampaoli, disse nesta quarta-feira (25) que sua equipe pecou um pouco no ataque, mas considerou que a classificação para as semifinais da Copa América, após derrotar o Uruguai por 1 a 0, foi justa.

“Pelo jogo e proposta, é lógico que o Chile tenha passado de fase”, opinou Sampaoli, que também destacou que a seleção chilena “ganhou bem de um rival muito difícil” que buscou o empate até o último segundo.

O treinador argentino disse que o Chile foi “muito superior” a seu adversário no primeiro tempo, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Fernando Muslera. Após o intervalo, o jogo ficou “um pouco mais descuidado”, com o Uruguai muito fechado na defesa.

Sampaoli considerou que o Chile foi fiel a seu estilo e elogiou Mauricio Isla, autor do gol da vitória, ao afirmar que o jogador vem fazendo uma Copa América “incrível” e ajudou muito na parte ofensiva.

O Chile enfrentará nas semifinais o vencedor do jogo entre Bolívia e Peru. Esta última seleção foi elogiada por Sampaoli, pois impôs dificuldades para equipes como Brasil e Colômbia na fase de grupos.

“O futebol peruano tem jogadores que estão à altura de qualquer outro e a condução de Ricardo (Gareca) potencializou o rendimento de alguns jogadores de maneira notável. Se passar, será um rival muito complicado para nós”, opinou.