Santos bate XV de Piracicaba e avança para pegar São Paulo nas semifinais

  • Por Jovem Pan
  • 12/04/2015 17h49

Robinho abriu o placar de pênalti e ajudou o Santos a ir para as semifinais

Folhapress Robinho comemora gol do Santos contra o XV

Atuando em sua casa, na Vila Belmiro, o Santos recebeu o XV de Piracicaba, na tarde deste domingo (12), e tomando poucos sustos, o time comandado pelo técnico Marcelo Fernandes não deu chances para o Nhô Quim e venceu a partida pelo placar de 3 a 0. O Santos fez 1 a 0 ainda no primeiro tempo, em pênalti cobrado por Robinho. No segundo tempo, novamente em batida da marca da cal, Ricardo Oliveira fez o segundo, e Lucas Lima marcou o terceiro, em jogada rápida após erro da defesa do XV, assegurando a classificação.

Com o resultado conquistado em seus domínios, o Santos avança para as semifinais do Campeonato Paulista 2015 e terá o São Paulo, que superou o Red Bull Brasil, pela frente. Na próxima fase, o Santos também terá a vantagem de atuar em casa. Na outra semifinal do estadual, o Corinthians recebe o Palmeiras, na Arena Corinthians. Os duelos serão no próximo domingo (19), mas os horários ainda não estão definidos.

O jogo – O XV de Piracicaba começou o jogo partindo para cima do Santos e os primeiros cinco minutos foram mais favoráveis ao time interiorano, mas os santistas logo equilibraram as ações e criaram as duas primeiras grandes chances de gol. Aos oito minutos, Ricardo Oliveira fez boa jogada e finalizou de canhota, mandando muito perto do gol de Roberto. Dois minutos mais tarde, Geuvânio recebeu passe de Lucas Lima e mandou uma pancada de esquerda, de fora da área, mas o arremate caprichosamente pegou no travessão da meta do Nhô Quim, assustando o arqueiro, que nem se mexeu.

Com 15 minutos no relógio, Lucas Lima fez bela jogada, driblou o zagueiro e, ao invadir a área, sofreu falta. Na cobrança, Robinho bateu no cantinho esquerdo do goleiro e fez 1 a 0 na Baixada Santista, aos 17 minutos de partida.

O Santos ainda teve algumas chances para aumentar a vantagem, como aos 34 minutos, quando Robinho recebeu cruzamento de Chiquinho e cabeceou, mas a defesa afastou, e aos 37, quando Robinho puxou contra-ataque e acionou Lucas Lima na direita, mas o camisa 20 mandou a bola na trave esquerda de Roberto. Mesmo com essas chances, o time da Baixada Santista foi para os vestiários com vantagem mínima.

Com cinco minutos no segundo tempo, os santistas quase ampliaram a vantagem, quando Robinho tocou para Geuvânio, após erro na saída de bola do XV, e o camisa 45 mandou uma pancada para o gol, mas Roberto defendeu. Após o lance, Robinho sentiu dores na coxa e foi substituído por Marquinhos Gabriel.

O XV de Piracicaba criou sua primeira chance de perigo aos 19, quando Chico bateu falta com curva e a bola pegou na rede pelo lado de fora, inclusive arrancando alguns equivocados gritos de “gol” da torcida do Nhô Quim.

O Santos ‘teimou’ em não matar o jogo no restante do segundo tempo e até deixou o XV de Piracicaba crescer um pouco de rendimento, mas o sistema defensivo santista, sempre muito bem postado, evitou oportunidades de muito perigo dos piracicabanos.

Quando parecia que o Santos venceria por um placar magro, o Santos teve outro pênalti a seu favor aos 35 minutos, quando Leonardo Luiz cortou finalização com o braço, e Ricardo Oliveira bateu com perfeição para fazer 2 a 0 e assegurar a classificação. Ainda houve tempo para Lucas Lima fazer o seu, aos 44, após falha da zaga, e fechar a boa vitória por três gols. Nada de zebra nas quartas de final.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.