Santos bobeia, vence Princesa do Solimões, mas não elimina jogo de volta
Santos fez bom primeiro tempo
Santos joga contra o Princesa do SolimõesNa noite desta quinta-feira (8), o Santos entrou em campo na Arena da Amazônia para medir forças com o Princesa do Solimões, em partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. E encontrando um adversário bastante limitado, o time da Vila Belmiro jogou muito bem no primeiro tempo e abriu dois gols, mas voltou irreconhecível na etapa complementar, sofreu um gol logo no começo e venceu por 2 a 1.
No primeiro tempo, Gabriel e Alan Santos fizeram os dois primeiros gols santistas e encaminharam bastante a classificação. Branco descontou para o Princesa do Solimões.
Com a vitória por apenas um gol de diferença, o Santos não consegue eliminar partida de volta terá que buscar a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil na semana que vem, na Vila Belmiro. O jogo será na quinta-feira (15), às 21h50 (de Brasília).
Na próxima etapa do torneio, quem passar do confronto entre Santos e Princesa do Solimões terá pela frente o Londrina, que empatou os dois jogos contra o Barueri (0 a 0 e 3 a 3) e se classificou pelo critério de maior número de gols marcados fora de casa.
O primeiro tempo começou com o Santos partindo para cima do Princesa do Solimões e o time da Vila Belmiro marcou dois gols logo no começo. Aos quatro minutos, Gabriel aproveitou um desvio de Leandro Damião, matou a bola no peito e acertou um belíssimo chute, no ângulo esquerdo do gol de Rascifran.
Apenas cinco minutos mais tarde, o Santos já tinha dois gols de vantagem no placar. Aproveitando erro da zaga do Princesa do Solimões na saída de bola, Alan Santos chutou rasteiro, de fora da área, e o goleiro do time amazonense não conseguiu defender.
Aos 17 minutos, o Princesa do Solimões chegou com Branco, que chutou de fora da área em jogada de contra-ataque, mas mandou direto para fora.
Após os dois gols do Santos, o jogo caiu bastante de qualidade e o alvinegro praiano só voltou a assustar bastante aos 35, quando Lucas Lima mandou um forte chute de fora da área e exigiu que Rascifran fizesse boa defesa. O primeiro tempo terminou com 2 a 0.
No segundo tempo, o Princesa do Solimões, que veio dos vestiários com duas modificações, já que promoveu as entradas de Edinho Canutama e Marinelson, entrou em campo muito mais ligado.
E o time da casa não demorou para diminuir a desvantagem. Logo aos dois minutos, Marinelson cruzou da lateral da pequena área, de costas, e Branco desviou a bola de cabeça. Ela passou por baixo de Aranha e entrou: 2 a 1.
O Princesa do Solimões começou a melhorar na partida e o Santos passou alguns momentos de sufoco. Aos 14 minutos, foi a vez de Fininho bater cruzado, de fora da área, e Aranha fez uma boa defesa.
O Santos jogou muito mal em grande parte do restante do segundo tempo e tinha dificuldades. E o Princesa do Solimões conseguiu assustar em algumas oportunidades. Aos 36, o time amazonense chegou em cruzamento de Edinho Canutama, da esquerda, mas Marinelson e Branco falharam na hora de finalizar.
Já aos 42, quem teve a chance foi Fininho, mas a bola batida da entrada da área foi para fora. No restante da partida, o Santos mostrou que não tinha forças para buscar o terceiro gol e teve que se contentar com a magra vitória.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.