Santos perde para o Avaí e está fora da Copa São Paulo
Após Palmeiras e São Paulo, mais um grande paulista caiu na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No final da tarde desta sexta-feira, o Santos enfrentou o Avaí pela terceira fase da competição sub-20, na Arena Barueri, e foi derrotado por 1 a 0. O time da Vila Belmiro teve uma atuação apagada e não conseguiu segurar os avaianos.
Dessa maneira, a equipe de Santa Catarina está classificada para as oitavas de final. O adversário da próxima fase será o Juventus, que se classificou com uma vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Fluminense.
O Avaí começou a partida com uma postura mais ofensiva e pressionou o Santos, tanto que em apenas cinco minutos de bola rolando criou duas boas chances. Depois disso, o time santista mudou e passou a pressionar a saída de bola adversária. Mesmo assim, seus lances ofensivos se limitavam a chutes de fora da área. Aos 36 minutos, o Avaí teve a melhor chance de abrir o placar em cabeçada de Filipe, mas o zagueiro Matheus tirou em cima da linha.
O retorno para a segunda etapa foi bastante parecido com o início da primeira. Com muita intensidade, o Avaí criou duas chances com menos de dez minutos de jogo. Após um período sem muitas oportunidades, o time catarinense voltou ao ataque aos 29 minutos, quando Juninho cruzou para Vinícius Baiano desviar para o fundo do gol.
Após o gol sofrido, o Santos se lançou ao campo de ataque em busca de reverter o resultado e quase chegou ao empate em duas oportunidades, com Richard Lucas e Matheus, mas nenhum dos dois conseguiu balançar as redes.
Outros jogos
Antes de Santos e Avaí, três jogos movimentaram a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta tarde. O Internacional sofreu para passar pelo Ceará, por 1 a 0, enquanto o Fluminense deu adeus ao perder para o Juventus de virada, por 2 a 1. Os dois duelos aconteceram na capital paulista. Nos pênaltis, o Juventude eliminou o Água Santa, após empate por 2 a 2.
O Estádio Nicolau Alayon recebeu uma partida bastante equilibrada e que foi decidida aos 15 minutos do segundo tempo, quando Luiz Felipe fez 1 a 0 para o Internacional sobre o Ceará, placar que permaneceu até o fim. Os gaúchos vão ter pela frente Corinthians ou Coritiba, que se enfrentam em Taubaté ainda nesta sexta.
De virada, o Juventus bateu o Fluminense, por 2 a 1, na Rua Javari, sua casa, e se classificou para as oitavas de final. Após o empate por 2 a 2 no tempo normal em Diadema, o Juventude bateu o Água Santa nos pênaltis e vai enfrentar o time de melhor campanha eliminado na terceira fase.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.