Santos pressiona, leva susto e arranca empate com gol polêmico contra o Sport
Gabriel comemora gol que garantiu o empate à equipe santista
Santos e Sport empatamEm sua estreia no campeonato brasileiro, Santos amargou empate em 1×1 contra o Sport Recife. Em partida na Vila Belmiro, o tiem da casa chegou ao resultado com gol irregular de Gabriel, no final do segundo tempo.
Com a mesma formação que fez sucesso durante o Campeonato Paulista, a equipe mandante apostou na velocidade de Geuvânio e Cicinho e na ofensividade de Leandro Damião e Thiago Ribeiro. No começo da partida, deu certo.
Cicinho infernizou a zaga do Sport, com intensa movimentação. A primeira chance, no entanto, veio dos pés de Geuvânio, logo aos quatro minutos, que chutou de longe com perigo. Pouco depois, aos 6, Cicinho fez bonita jogada individual e carimbou a trave do goleiro Magrão.
A meta do arqueiro do Sport ainda sofreria com chute de Geuvânio que acertou o poste direito. Com Damião saindo muito da área para buscar jogo, a equipe paulista continuou pressionando. O atacante fez o pivô e Gabriel aproveitou a sobra, que chutou para a defesa de Magrão.
Aos 33 minutos, Cícero cobrou falta com perfeição e fez com que o goleiro do time rival se esticasse todo para afastar o perigo.
O segundo tempo começou debaixo de chuva fina, com os donos da casa tentando abrir o placar rapidamente. Aos 3 minutos, Thiago Ribeiro aproveitou falha da zaga do Sport e deu passe açucarado para Leandro Damião, que se atrapalhou e concluiu para fora do gol. O atacante ainda tentou chute de longe, que passou perto do travessão.
Os visitantes mudaram o panorama da partida e passaram a pressionar. Aos 23 minutos, Patric teve boa oportunidade, mas chutou para longe. Aos 27, Rithely arriscou em chute frontal e quase balançou as redes. Aos 30, a melhora dos pernambucanos foi recompensada. Felipe Azevedo fez jogada pela esquerda e cruzou a bola para Neto Baiano que, livre, chutou para o fundo do gol.
Aos 34 minutos, o Santos chegou ao empate. Em lance polêmico, Gabriel desviou, em posição de impedimento, chute de Geuvânio, após rebote de cruzamento. Não deu tempo para mais nada, já que a partida permaneceu truncada.
Na próxima rodada, o Santos enfrentará o Coritiba, fora de casa, no estádio Couto Pereira. O Sport, por sua vez, tentará a vitória diante da Chapecoense, na Ilha do Retiro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.