Santos procurará o Palmeiras para acertar ida de Arouca

  • Por Jovem Pan
  • 15/01/2015 15h44

Camisa 5 entra na vaga de Alison após se recuperar de incômodo na coxa

Arouca volta ao time do Santos contra o Grêmio

Diante da perspectiva de perder o volante Arouca por uma liminar na Justiça, o Santos deve procurar o Palmeiras, que já acertou salários com o atletia, afim de ganhar algum dinheiro com sua saída. A diretoria santista tentará um acordo para que o Verdão pague alguma quantia, nem que seja bem menor que o valor de mercado do passe do jogador.

Na última quarta-feira (14), o lateral Mena conseguiu liminar na Justiça do Trabalho que o liberou de seu vínculo com o Santos, por conta de quatro salários atrasados. No mesmo dia, a diretoria do Peixe soltou uma nota à imprensa afirmando que irá combater o “aliciamento” de seus jogadores, sugerindo que Arouca e Mena, além de Leandro Damião e Aranha, estejam entrando na Justiça por influência de outros clubes interessados em seus passes.

Outro jogador que tem causado movimentação nos bastidores é o meia Robinho, contratado recentemente pelo Verdão junto ao Coritiba. O jogador já está treinando com o restante do elenco, mas duas das três empresas que detêm partes de seu passe afirmam não terem sido informadas da negociação. Por contrato, todas as partes devem concordar com a venda. Agora, as duas empresas podem entrar na Justiça para desfazer o negócio.