Santos usará camisa contra racismo em jogo frente ao Rio Claro
Volante Arouca foi vítima de insultos racistas na partida contra o Mogi-Mirim
Santos usará camisa contra o racismo em jogo contra o Rio ClaroO Santos divulgou, no fim da tarde desta quinta-feira (13), a camisa que usará contra o Rio Claro, no domingo. Com a frase “Sou Alvinegro com muito orgulho”, o departamento de marketing tem como objetivo conscientizar o público contra o preconceito racial, prática que voltou a se repetir nas últimas semanas.
► Confira a tabela do Campeonato Paulista
Após a vitória do Peixe por 5 a 2 sobre o Mogi-Mirim, no último dia 6, o volante Arouca sofreu ofensas racistas de alguns torcedores adversários.
“O Santos tomou todas a providências que eram necessárias juridicamente contra as ofensas racistas praticadas contra o jogador Arouca. Nós também manifestamos nossa tristeza e revolta de muitas formas por meio da Santos TV, do nosso site, das mídias sociais, e do nosso jurídico”, falou Odílio Rodrigues, presidente do clube, em comunicado oficial.
“Agora para fechar essa jornada de conscientização em busca de um mundo melhor, o nosso marketing estampou no peito da nossa camisa, o que nós consideramos ser o nosso maior orgulho: no Santos somos todos iguais dentro e fora do campo. Somos todos alvinegros”, completou.
A partida do próximo fim de semana será a penúltima do Peixe na primeira fase do Paulistão. Com 32 pontos, a equipe disputa a melhor campanha da competição com o Palmeiras, adversário da última rodada.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.