São Paulo anuncia primeiro reforço para a temporada 2017: Wellington Nem

  • Por Estadão Conteúdo
  • 09/11/2016 16h14
Com a camisa do Shakhtar Donestk

O São Paulo acertou a contratação do atacante Wellington Nem, ex-Fluminense e que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. “Em 2017 estou aí para honrar essa camisa, conquistar muitos títulos e ser muito feliz”, afirmou o jogador em vídeo divulgado pelo clube, no qual ainda aproveita para elogiar o presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, pela negociação.

O jogador fez muito sucesso no Fluminense antes de se transferir para a Ucrânia em 2013. Aos 24 anos, é um atacante de velocidade e que costuma marcar gols. É possível que ele seja utilizado para atuar pelos lados do campo, principalmente pela esquerda, onde costuma atuar Kelvin, que deve retornar ao Porto, de Portugal.

Wellington Nem foi contratado por empréstimo por uma temporada. Ele tem contrato com o Shakhtar até junho de 2018 e é a primeira contratação do São Paulo para a próxima temporada. Marco Aurélio Cunha, diretor executivo de futebol, já havia revelado que o atleta interessava ao clube e conseguiu concretizar o reforço.

A intenção da diretoria do São Paulo é trazer jogadores que cheguem para ser titulares. A avaliação que é não há necessidade de buscar reforços apenas para compor elenco e, caso seja necessário, a ideia é usar atletas da categoria de base. A expectativa agora é que o jogador se apresente após o fim da temporada para iniciar o trabalho no novo clube.