São Paulo joga futebol apagado, mas conta com M. Bastos e bate San Lorenzo

  • Por Jovem Pan
  • 18/03/2015 23h54

Michel Bastos fez gol salvador e garantiu triunfo do São Paulo sobre o San Lorenzo

Michel Bastos comemora gol que garantiu vitória do São Paulo

O São Paulo recebeu o San Lorenzo, no Morumbi, na noite desta quarta-feira (18), para confronto válido pela terceira rodada do grupo 2 da Copa Libertadores 2015. Mirando a vitória para não se complicar demais na busca pela classificação, o Tricolor esbarrou em seu futebol burocrático e insistiu muito nas jogadas pelo meio. A equipe pôde inclusive reclamar de um gol de Centurión anulado de forma equivocada por impedimento, mas Michel Bastos apareceu aos 44, fez um gol de cabeça e garantiu o magro triunfo por 1 a 0 da equipe comandada por Muricy Ramalho.

A trave também foi ‘inimiga’ do São Paulo, que teve duas boas oportunidades, com Michel Bastos, no primeiro tempo, e com Luis Fabiano, no segundo, mas ambas acabaram esbarrando no poste.

Logo em sua primeira chegada ao ataque, aos 35 segundos, o São Paulo cruzou da direita e Michel Bastos cabeceou firme. O arremate parou na trave e levantou a torcida. O brilhantismo a equipe, entretanto, parou por aí.

No restante do primeiro tempo, o Tricolor mostrou um futebol burocrático, insistiu nas jogadas pelo meio e, assim, facilitou a vida do San Lorenzo. O time argentino chegou até a assustar, aos 14, em chute de Kalinski que Rogério Ceni espalmou, mas a etapa inicial foi de poucas emoções.

No segundo tempo, o São Paulo quase abriu o placar aos três minutos, em pancada de Carlinhos, mas o goleiro Torrico fez boa defesa. Mais tarde, aos 15, o Tricolor voltou a acertar a trave, em cabeçada de Luis Fabiano após escanteio cobrado por Centurión, e ficou novamente no quase.

No lance seguinte, Luis Fabiano recebeu bola na área e bateu cruzado. Centurión apareceu bem para completar para o gol, mas impedimento foi assinalado de forma errônea.

O Tricolor insistiu nos minutos finais, e o San Lorenzo soube ‘amarrar’ o confronto quase até o final, mas aos 44 minutos, Carlinhos cruzou da esquerda e Michel Bastos cabeceou firme para assegurar a vitória e o alívio. Antes, o San Lorenzo teve uma chance aos 35, com Barrientos, que acabou sendo defendida por Rogério Ceni, e Luis Fabiano chutou bem aos 39, mas o chute passou por cima do gol de Torrico.

Com o resultado, o São Paulo chega aos seis pontos (duas vitórias e uma derrota) e continua na segunda posição da chave. Já o San Lorenzo estaciona nos três pontos (uma vitória e duas derrotas) e está na terceira colocação da chave.

Na quarta rodada do grupo 2, o São Paulo volta a jogar contra o San Lorenzo, mas no estádio Nuevo Gasómetro, em jogo que será disputado na quarta-feira, 1º de abril, às 22h (de Brasília). Antes disso, o Tricolor tem compromisso nesta semana pelo Campeonato Paulista, quando enfrenta o Marília, no domingo (22), às 16h, novamente no Morumbi.