Sara Errani vence Schmiedlova e fica com título do Rio Open

  • Por Agencia EFE
  • 22/02/2015 19h10

Rio de Janeiro, 22 fev (EFE).- Algoz das brasileiras Teliana Pereira e Bia Haddad Maia, contra quem teve que salvar três match points nas quartas de final, a italiana Sara Errani confirmou o favoritismo de primeira cabeça de chave e conquistou neste domingo o título do Rio Open com uma vitória sobre a eslovaca Anna Schmiedlova.

Errani precisou de 1h52min para vencer a jovem eslovaca, que disputava sua primeira final de um torneio da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(2) e 6-1.

No começo do jogo disputado na quadra central da estrutura montada no Jockey Club, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, Schmiedlova, de apenas 20 anos, conseguiu dificultar a vida da adversária. Com quatro quebras para cada lado, o primeiro set foi decidido no tie-break, dominado pela italiana do início ao fim.

Sob um calor de cerca de 40 graus, a eslovaca acusou na parte física e foi presa fácil na segunda parcial, na qual conseguiu levar a melhor em apenas um game.

Dessa forma, Errani, vice-campeã de Roland Garros em 2012, conquistou o oitavo título da carreira, o que a levará nesta segunda-feira ao 12º lugar do ranking da WTA, subindo quatro posições. Ela deixa o Rio com apenas um set perdido, contra Bia Haddad, que esteve perto de eliminá-la, mas desperdiçou três match points e depois desistiu do duelo devido a câimbras. EFE

rso/dr

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.