Scheidt perde para guatemalteco e é prata; Fernanda Decnop é bronse
Toronto (Canadá), 18 jul (EFE).- Maior medalhista olímpico brasileiro, com cinco conquistas, o velejador Robert Scheidt obteve neste sábado a prata na classe laser nos Jogos Pan-Americanos de Toronto ao perder para o guatemalteco Juan Maegli Agüero, enquanto Fernanda Decnop ficou com o bronze na classe laser radial.
Scheidt chegou ao último dia de regatas no Royal Canadian Yacht Club precisando completar o percurso três posições à frente de Maegli, mas acabou ficando duas atrás, em quinto, e terminou a disputa com 47 pontos perdidos, oito a mais que o adversário. O bronze foi para o canadense Lee Parkhill.
Essa é a quinta medalha pan-americana do velejador de 42 antes. Antes, ele foi campeão em 1999 e 2003 e vice em 1995 e 2007, a última no Rio de Janeiro.
Na laser radial, Fernanda iniciou o dia em segundo lugar na classificação geral e até tinha chances de ser campeã mas terminou com o bronze. O ouro foi para a americana Paige Railey, e a prata, para a uruguaia Dolores Moreira, que obteve a primeira medalha de seu país neste Pan. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.