Seattle vive dia de festa com desfile dos Seahawks, campeões do Super Bowl

  • Por EFE
  • 06/02/2014 05h22
Seattle Seahawks/Divulgação Seattle comemora título do SuperBowl

A cidade de Seattle viveu nesta quarta-feira um dia de festa quando milhares de torcedores do Seattle Seahawks foram às ruas para participar do desfile de comemoração do título do Super Bowl, o primeiro da história da equipe.

Os Seahawks venceram o Denver Broncos por 43 a 8 no domingo, conquistando seu primeiro troféu Vince Lombardi em 38 anos de história da franquia de Seattle.

O centro da cidade se transformou em uma enorme festa com um desfile em homenagem aos campeões da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL, sigla em inglês), perto do Space Needle, o obelisco símbolo da cidade..

As pessoas usavam perucas azuis e verdes, as cores da equipe, carregavam bandeiras e cartazes, dançando e cantando em um dia vibrante e histórico.

Segundo as autoridades, cerca de 700 mil pessoas foram ao centro, um número maior que o de habitantes da cidade, no que provavelmente foi a maior aglomeração pública na história de Seattle.

Muitos torcedores acamparam durante toda a noite para guardar um lugar, enquanto outros se reuniram em varandas e janelas e também subiram em árvores.

A Guarda Nacional de Washington escoltava os jogadores nos Humvees e em outros veículos militares sob um céu azul, enquanto outros estavam a bordo dos veículos anfíbios utilizados para transportar os turistas na cidade.

O desfile se dirigiu até o CenturyLink Field, que ficou lotado, e foi necessário abrir o estádio de beisebol Safeco Field, dos Seattle Mariners, para que os torcedores acompanhassem a festa de comemoração em um telão.

Um avião Boeing 747-8, pintado com as cores dos Seahawks, sobrevoou o CenturyLink Field durante as comemorações.

Algumas escolas privadas fecharam suas portas para que os estudantes pudessem comparecer ao desfile. As instituições públicas deixaram a decisão nas mãos dos diretores e justificaram as ausências dos que decidiram se juntar ao evento.

O treinador principal da equipe, Pete Carroll, utilizou o Twitter horas antes do desfile para expressar sua vontade de comemorar com os torcedores.

Jogadores e treinadores também disseram que estavam prontos para lutar para defender o título na próxima temporada.

“Nada vai mudar no trabalho da equipe, nem em nossa filosofia de esforço e sacrifício”, declarou Carroll. “Somos uma equipe jovem, mas temos convicção de que podemos atingir nossas metas e vamos continuar assim na próxima temporada”. EFE

rm/rpr

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.