Seleção brasileira de vôlei feminino dá adeus à Rio 2016

  • Por Agência Brasil
  • 17/08/2016 07h54
MR36. Rio De Janeiro (Brazil), 16/08/2016.- Players of Brazil react after losing the women's Volleyball quarterfinals match of the Rio 2016 Olympic Games between Brazil and China at Maracanazinho indoor arena in Rio de Janeiro, Brazil, 16 August 2016. (Brasil, Voleibol) EFE/EPA/MICHAEL REYNOLDS EFE/EPA/MICHAEL REYNOLDS Brasileiras do vôlei pasmas após perderem para a China e serem eliminadas da Rio 2016 nas quartas de finais no Maracanazinho

Bicampeã olímpica, sem perder nenhum set na Rio 2016, a seleção brasileira feminina de vôlei perdeu já na madrugada desta quarta (17) nas quartas de final para a China, em um jogo muito disputado, e deu adeus ao sonho do tricampeonato. O Brasil começou bem, venceu o primeiro set por 25 a 15, em 21 minutos, mas permitiu a virada das chinesas.

Errando muito no segundo e terceiro sets, a seleção do técnico José Roberto Guimarães permitiu que as chinesas, com desempenho irregular até então na Rio 2016, reagissem. Com grandes atuações da ponteira Ting Zhu, que marcou 28 pontos, e da central Xu Yunli, a China virou o jogo.

Com apoio de um Maracanãzinho lotado, as brasileiras conseguiram vencer o quarto set e levar o jogo para o tie-break. Contundo, no final do quinto e decisivo set, o Brasil errou dois saques e as chinesas conseguiram abrir dois pontos de vantagem, 14 a 12.

As bicampeãs olímpicas conseguiram virar uma bola, diminuir a vantagem, mas as chinesas confirmaram o serviço e fecharam o jogo e o set em 15 a 13.

As brasileiras, até então invictas, estão eliminadas e as chinesas avançam para as semifinais para enfrentar a Holanda.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.