Seleção dá “até breve” a Teresópolis com pouco esforço em treino sob chuva

  • Por Agencia EFE
  • 10/06/2014 17h37

Teresópolis, 10 jun (EFE).- O último treino da seleção brasileira antes da viagem para São Paulo, onde disputará a partida de abertura da Copa do Mundo contra a Croácia, na próxima quinta-feira, foi de pouco esforço para os jogadores nesta terça na Granja Comary, já que o técnico Luiz Felipe Scolari não quis arriscar perder alguém para a estreia.

Em uma atividade de pouco mais de uma hora realizada sob uma chuva fina em Teresópolis, mas bastante intensa, Felipão mais uma vez não exigiu muito de seus atletas. O treinador comandou o treinamento apesar da morte de seu sobrinho Tarcísio João Schneider, de 48 anos, em um acidente de carro em Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul.

Os atletas começaram a se aquecer no campo principal da Granja Comary, mas, devido a poças, tiveram que se mudar para um campo anexo, em melhor estado. Scolari comandou um minicoletivo leve, que não teve divididas e terminou com placar de 3 a 0 a favor dos titulares, com gols de Neymar, Oscar e Hulk. O treinador pediu a repetição de jogadas de bola parada não só para testar o ataque, mas também para dar ênfase à marcação.

Ainda no aquecimento, Thiago Silva passou alguns instantes mancando e levando a mão à coxa direita, mas participou normalmente do treino. Já Hulk pediu para sair antes do fim e deixou o gramado conversando com o fisioterapeuta Luiz Rosan. Entretanto, a alguns jornalistas, o atacante garantiu que apenas se preservou.

O camisa 7 foi substituído por Bernard no time titular. Outras duas trocas ocorridas foram a do goleiro reserva, com Victor na parte inicial e Jefferson na final, e a entrada de Ramires no lugar de Oscar na equipe principal.

Depois do minicoletivo, alguns jogadores treinaram cobranças de pênaltis e faltas, enquanto os zagueiros praticaram lançamentos e inversões. Foi em uma bola longa de Thiago Silva para Fred que saiu o gol da vitória sobre a Sérvia em amistoso na última sexta, no Morumbi.

A delegação faz as malas para embarcar ainda hoje do Rio de Janeiro para São Paulo. Nesta quarta, Felipão e Neymar concederão entrevista coletiva às 15h30 e, em seguida, a seleção fará na Arena Corinthians o único treino na capital paulista antes de enfrentar os croatas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.