Sem contar com brasileiros, Spurs, Celtics e Suns são derrotados na NBA
O San Antonio Spurs, que ainda não pôde contar com o brasileiro Tiago Splitter devido a uma lesão no ombro direito, foi derrotado nesta sexta-feira em casa pelo Portland Trail Blazers por 109 a 100, mas se manteve na primeira posição da Conferência Oeste, enquanto os vencedores estão em segundo.
LaMarcus Aldridge foi o destaque dos Blazers com 26 pontos, enquanto Wesley Matthews marcou 24 e Damian Lillard, 21. O surpreendente time de Portland volta à quadra no sábado, fora de casa, contra o Dallas Mavericks.
Pelos Spurs, o reserva argentino Manu Ginóbili foi o principal jogador com 29 pontos, sua melhor marca na atual temporada. O San Antonio recebe em casa no próximo domingo o Milwaukee Bucks, a pior equipe da liga na atual temporada.
Já o Boston Celtics, do novato brasileiro Vitor Faverani, caiu em casa diante do Los Angeles Lakers por 107 a 104. O time do brasileiro é o 12ª na Conferência Leste, enquanto os Lakers têm a terceira pior marca do Oeste.
Por decisão do técnico Brad Stevens, Faverani não entrou em quadra. O reserva Kelly Olynyk foi o cestinha de equipe de Boston com 25 pontos, enquanto o espanhol Pau Gasol foi o nome dos Lakers com um double-double de 24 tantos e 13 rebotes.
Os Celtics têm novo compromisso no domingo, contra o Orlando Magic na Flórida. Já o time de Los Angeles vai até o Canadá nesse mesmo dia encarar os Raptors de Toronto.
O Phoenix Suns, que recentemente fez um contrato temporário com o brasileiro Leandrinho Barbosa, perdeu em casa para o Dallas Mavericks por 110 a 107.
Por causa de uma lesão no ombro, Leandrinho não participou do segundo jogo seguido desde o seu retorno à NBA. A equipe do Arizona deve renovar seu contrato temporário com o ala-armador brasileiro por mais dez dias.
Monta Ellis e o alemão Dirk Nowitzki marcaram mais de 20 pontos e conduziram os Mavericks na sua 24ª vitória. A equipe de Dallas é a sétima colocada do Oeste, enquanto o Phoenix vem logo em seguida, na oitava posição.
Os Mavericks recebem em casa os Blazers neste sábado, já o Phoenix recebe o Denver Nuggets no domingo, no Arizona.
O feito de maior destaque da rodada de hoje ficou por conta do astro do Oklahoma City Thunder, o ala Kevin Durant, que quebrou um recorde em sua carreira ao marcar 54 pontos no triunfo em casa, por 127 a 121, sobre o Golden State Warriors.
Outros resultados desta sexta-feira na NBA:
New York Knicks 95 x 109 LOS ANGELES CLIPPERS.
Orlando Magic 101 x 111 CHARLOTTE BOBCATS.
Philadelphia 76ers 86 x 101 MIAMI HEAT.
TORONTO RAPTORS 94 x 89 Minnesota Timberwolves.
WASHINGTON WIZARDS 96 x 93 Chicago Bulls.
Detoroit Pistons 89 x 110 UTAH JAZZ.
MEMPHIS GRIZZLIES 91 x 90 Sacramento Kings
Denver Nuggets 109 x 117 CLEVELAND CAVALIERS. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.