Sem convencer, Bélgica vence República Tcheca em amistoso
A seleção da Bélgica venceu a República Tcheca nesta segunda-feira, por 2 a 1, mas voltou a mostrar a mesma falta de solidez já apresentada nos empates contra a Grécia e a Rússia. Um novo empate só não ocorreu graças à trave, que salvou duas oportunidades dos tchecos de igualarem a partida. E, com exceção de Eden Hazard, lesionado, a Bélgica estava com força máxima em campo.
A Bélgica abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com Michy Batshuayi, mas permitiu que a República Tcheca deixasse tudo igual no marcador quatro minutos depois, com Michal Krmencik. Já no segundo tempo, Marouane Fellaini garantiu a vitória.
Em situação oposta, a Rússia venceu a Hungria por 3 a 0 em boa atuação na preparação para a disputa da Copa das Confederações em casa. Fedor Smolov abriu o placar com um golaço aos 20 minutos do primeiro tempo, Márton Eppel marcou contra e ampliou a vantagem para os russos aos 40. Na etapa final, Dmitriy Poloz fechou o placar.
Os anfitriões da próxima Copa do Mundo ainda terão um novo teste antes da Copa das Confederações. Na sexta-feira, a Rússia recebe o Chile para novo amistoso em Moscou.
Em outra partida do dia, Macedônia e Turquia empataram sem gols em um jogo no qual as equipes pouco criaram jogadas de perigo. Em uma das poucas jogadas bem elaboradas do jogo, Goran Pandev chegou a balançar a rede para os donos da casa, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante macedônio e anulou o lance.
Pelo lado da Turquia, a equipe só mostrou um melhor futebol no segundo tempo, depois da entrada de Emre Mor. Os visitantes chegaram a pressionar o adversário, mas não criaram chances claras.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.