Sem CR7 e Lucas Silva, Real Madrid toma susto, mas vence Real Sociedad

  • Por EFE
  • 31/01/2015 15h48
James Rodriguez comemora gol com o Marcelo

Desfalcado de Cristiano Ronaldo, suspenso, o Real Madrid venceu de virada a Real Sociedad por 4 a 1, neste sábado, e garantiu por mais um fim de semana a liderança do Campeonato Espanhol, em jogo que deveria marcar a estreia do volante Lucas Silva, o que não acabou acontecendo.

“Pedra no sapato” dos grandes espanhois, a equipe basca tentou manter o aproveitamento de 100% contra o trio formado por Real, Barcelona e Atlético de Madrid, e até saiu na frente do placar, com gol do volante Aritz Elustondo, logo aos 2 minutos do primeiro tempo.

O campeão mundial, não demorou para reagir, no entanto. Segundos depois da abertura de placar, o meia colombiano James Rodríguez empatou o placar. Aos 37, Sergio Ramos decretou a virada, em jogada de “abafa”.

Na segunda etapa, quem brilhou foi o centroavante francês Karim Benzema, que fez o terceiro aos 7 minutos, e o quarto, em lindo chute de perna direita, que colocou a bola no ângulo do goleiro argentino Gerónimo Rulli, aos 32.

O Real Madrid jogou desfalcado de Cristiano Ronaldo, que acabou sendo suspenso por dois jogos, devido expulsão na partida do fim de semana passado contra o Córdoba. Na ocasião, o português agrediu o zagueiro brasileiro Edimar.

Já Lucas Silva que, segundo o técnico italiano Carlo Ancelotti, ficaria no banco de reservas e entraria no decorrer da etapa inicial, surpreendentemente, acabou sendo preterido da lista de relacionados.

Com a vitória no Santiago Bernabéu, o Real chegou aos 51 pontos, em 20 jogos disputados, quatro a frente do Barcelona, que ainda entrará em campo nesta rodada, para encarar o Villarreal. A Real Sociedad, por sua vez, ocupa, provisoriamente, a 11ª posição, com 22 pontos.