Sem Durant, Warriors perde para o Bulls e sofre segunda derrota consecutiva

  • Por Estadão Conteúdo
  • 03/03/2017 10h18

Jimmy Butler anotou 22 pontos em cima do Golden State Warriors

Jimmy Butler anotou 22 pontos em cima do Golden State Warriors

Duas noite após perder Kevin Durant, com uma lesão no joelho esquerdo, o Golden State Warriors caiu na rodada de quinta-feira da NBA ao ser superado pelo Chicago Bulls por 98 a 87, em noite de grande atuação de Jimmy Butler, cestinha do time da casa com 22 pontos. 

Os Bulls superaram os Warriors nos últimos três minutos por 10 a 2 para retirar uma desvantagem de um ponto e conquistar sua quinta vitória nas últimas seis partidas. Assim, após 146 jogos, os Warriors sofreram pela primeira vez duas derrotas consecutivas na temporada regular da NBA. Isso não acontecia desde os dias 5 e 7 de abril de 2015, quando caiu para o San Antonio Spurs e o New Orleans Pelicans. 

Bobby Portis marcou 17 pontos e recuperou 13 rebotes pelo time de Chicago, assumindo um papel de maior responsabilidade depois que Taj Gibson foi cedido ao Oklahoma City Thunder na última semana e conseguindo o seu primeiro “double-double” na temporada. Butler acertou os dez tiros livres que teve, recuperou cinco rebotes e deu seis assistências. 

Já o brasileiro Cristiano Felício brilhou no garrafão ao obter 11 rebotes, além de ter anotado dois pontos e dado uma assistência nos 25 minutos em que ficou em quadra pelo Bulls, o sexto colocado da Conferência Leste. Stephen Curry registrou 23 pontos e Klay Thompson acabou com 13, mas, combinados, eles acertaram apenas três de 22 arremessos de três pontos pelo Warriors, o melhor time do Oeste.

OUTROS JOGOS – Também pela rodada de quinta-feira da NBA, o Portland Trail Blazers superou o Oklahoma City Thunder por 114 a 109, com grande atuação de Damian Lillard, que anotou 33 pontos. Assim, conseguiu frear mais uma grande atuação de Russel Westbrook, que marcou 45 pontos pelo Thunder, o sétimo colocado do Oeste, duas posições à frente dos Blazers. 

Em grande noite de Leandrinho Barbosa, que marcou 16 rebotes, pegou quatro rebotes e deu uma assistência em 21 minutos, o Phoenix Suns venceu, em casa, o Charlotte Hornets por 120 a 113.