Sem Martín Silva, Uruguai é convocado com goleiro novato e De Arrascaeta

  • Por EFE
  • 29/09/2016 08h35
Reprodução/Twitter De Arrascaeta

O técnico da seleção uruguaia, Óscar Tabárez, anunciou nesta quarta-feira a inclusão do goleiro Gastón Guruceaga e confirmou o meia Giorgian De Arrascaeta na lista de 23 convocados para as partidas contra Venezuela e Colômbia pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

A convocação de Guruceaga surpreendeu porque Martín Silva, do Vasco, vinha sendo chamado ultimamente, inclusive na lista de pré-convocados divulgada no início do mês. O jovem goleiro do Peñarol, de 21 anos, foi titular do Uruguai no Sul-Americano Sub-20 em 2015 e defenderá pela primeira vez a seleção principal.

Outra mudança em relação à lista original foi a entrada de Fucile, do Nacional, no lugar do zagueiro José María Giménez, do Atlético de Madrid, que sofreu uma lesão na perna direita no domingo passado, na vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo La Coruña.

Assim como na pré-convocação, o cruzeirense De Arrascaeta se manteve na lista, o que confirma o retorno do jogador à seleção uruguaia após a Copa América Centenário, disputada em junho nos Estados Unidos.

O Uruguai lidera as Eliminatórias com 16 pontos e receberá a Venezuela no dia 6 de outubro. No dia 11, a adversária será a Colômbia, em Barranquilla.

Confira a lista definitiva dos 23 convocados do Uruguai:

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray/TUR), Gastón Guruceaga (Peñarol/URU), Martín Campaña (Independiente/ARG).

Defensores: Diego Godín (Atlético de Madrid/ESP), Sebastián Coates (Sporting/POR), Gastón Silva (Torino/ITA), Federico Ricca (Málaga/ESP), Álvaro Pereira (Cerro Porteño/PAR), Jorge Fucile (Nacional/URU).

Meias: Matías Vecino (Fiorentina/ITA), Arévalo Ríos (Chiapas/MEX), Cristian Rodríguez (Independiente/ARG), Mathías Corujo (San Lorenzo/ARG), Diego Laxalt (Genoa/ITA), Carlos Sánchez (Monterrey/MEX), Nicolás Lodeiro (Seattle Sounders/EUA), Gastón Ramírez (Middlesbrough/ING), Giorgian De Arrascaeta (Cruzeiro).

Atacantes: Luis Suárez (Barcelona/ESP), Edinson Cavani (Paris Saint-Germain/FRA), Diego Rolan (Bordeaux/FRA), Abel Hernández (Hull City/ING), Cristhian Stuani (Middlesbrough/ING).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.