Serena vence duelo das Williams e vai às quartas de final em Wimbledon
A americana Serena Williams superou com tranquilidade a irmã Venus nesta segunda-feira, 17 anos após o primeiro encontro entre elas, e garantiu lugar nas quartas de final de Wimbledon.
A número 1 do mundo não respeitou a irmã mais velha, levando a melhor por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em apenas uma hora e oito minutos.
O primeiro encontro entre as americanas havia acontecido em 1998, no Aberto da Austrália, dois anos antes do jogo que fizeram em Wimbledon, em semifinal vencida por Venus.
O resultado deixa para trás o sofrimento de Serena para vencer a britânica Heather Watson, que ficou muito perto de impedir o confronto de irmãs. Hoje, a número 1 voltu a mostrar poder no saque, com seis aces e 75% obtidos no primeiro serviço.
“Tenho 33 anos e Venus 35, não sei se jogaremos juntas mais vezes na quadra central, então tentei aproveitar. Nós duas sonhamos muitas vezes com esse momento”, disse a campeã de 20 Grand Slams, que deixou a quadra junto com a irmã, diferente do que costuma acontecer nas partidas, em que o perdedor sai primeiro.
Na próxima rodada, a melhor do mundo pegará a vencedora do duelo entre a bielorrussa Victoria Azarenka e a suíça Belinda Bencic.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.