Sérvia bate República Tcheca e pega Lituânia, que vence Itália na prorrogação

  • Por Agencia EFE
  • 16/09/2015 22h21

Lille (França), 16 set (EFE).- A Sérvia, derrotada pelos Estados Unidos na final do último Mundial, e a Lituânia, atual vice-campeã continental, venceram respectivamente República Tcheca e Itália nesta quarta-feira em Lille, na França, e se classificaram para as semifinais do Eurobasket.

Os sérvios tiveram vida mais tranquila e levaram a melhor pelo placar de 89 a 75, com grande atuação do ala-pivô Zoran Erceg, que marcou 20 pontos, e do ala Nemanja Bjelica, dono de um duplo-duplo, com 14 pontos e dez rebotes. Porém, o destaque do jogo foi o ala-pivô tcheco Jan Vesely, que também teve dois dígitos em dois fatores, com 23 pontos e dez rebotes.

A segunda partida do dia foi a mais emocionante de decidida apenas na prorrogação. A pouco mais de quatro minutos do fim, a Lituânia vencia por seis pontos de diferença, mas a Itália buscou o empate. No tempo extra, porém, a segunda colocada de 2013 deslanchou e confirmou a classificação.

A outra semifinal foi definida na terça-feira, quando a Espanha, também na prorrogação, bateu a Grécia, e a anfitriã França passou pela Letônia. EFE