Sérvia derruba atuais campeões EUA no tie-break e vai à final da Liga Mundial
Sérvia é a primeira seleção classificada para final da Liga Mundial
Sérvia é a primeira seleção classificada para final da Liga MundialA Sérvia se tornou neste sábado (18) a primeira classificada para a final da Liga Mundial ao vencer os Estados Unidos, atuais campeões, por 3 sets a 2 no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
A representante europeia chegou a abrir 2 a 0, mas teve que sofrer até o tie-break e fechou com parciais de 25-23, 25-21, 25-27, 20-25 e 15-12. Os sérvios ficam aguardando agora o resultado da outra semifinal, entre Polônia e França.
O jogo começou com a Sérvia dominando o placar graças aos erros dos americanos, que, no entanto, se acertaram na defesa e obtiveram um empate em 22-22. Mas a reação parou por aí, e os vice-campeões de 2008 e 2009 venceram o primeiro set por 25-23.
Na segunda parcial, os EUA demonstraram maior agressividade, o que não evitou que o time dirigido por Nikola Grbic vencesse com certa tranquilidade e abrissem 2 a 0.
A reação dos atuais campeões começou apenas no terceiro set. A Sérvia saiu à frente no placar e parecia caminhar para um 3 a 0, mas exatamente na metade, em 13 a 13, os americanos passaram. As duas equipes então trocaram vantagem até o momento decisivo, em que os comandados de John Speraw fecharam em 27 a 25.
A Sérvia sentiu o golpe e não conseguiu demonstrar muita força no quarto, sendo presa fácil para o adversário. No tie-break, porém, os europeus aproveitaram o empurrão dado por boa parte da torcida e arrancou para a vitória.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.