Simeone revela estar encantado com identificação dos jogadores do Atlético

  • Por Agencia EFE
  • 12/01/2015 16h14

Técnico conseguiu manter o Atlético na briga pelo Campeonato Espanhol mesmo com várias mudanças no elenco

Simeone na premiação da Bola de Ouro

O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, afirmou nesta segunda-feira, antes do anúncio do técnico do ano pela Fifa, em Zurique, que ver seus jogadores identificados com uma ideia o motiva como treinador, fator considerado como um dos segredos do atual campeão espanhol.

“Fico encantado de ver meus jogadores identificados com uma ideia. É o desafio mais difícil que temos como treinadores, conseguir transmitir, que eles se deem conta qual é a nossa essência do jogo. Quando eles captam isso, sem dúvida, é muito emocionante”, revelou.

Sobre a condução do grupo, o técnico argentino destacou que é essencial ter equilíbrio na comunicação com os atletas, sejam eles meninos ou veteranos. E apontou como um fator de sucesso do Atlético de Madrid a concorrência interna do elenco.

Porém, aproveitou para criticar a quantidade de jogos realizados pelas equipes em um único ano, algo que precisa ser melhorado no futuro.

“Há uma quantidade enorme de partidas na temporada. Os treinadores precisam também de tempo para trabalhar. Para um jogador é complicado manter o nível. Deve-se encontrar a fórmula para que jogadores possam dar o seu melhor nas melhores condições”, indicou.

Quanto às divisões de base, Simeone ressaltou a importância de revelar jogadores, principalmente em equipes com menos capacidades financeiras de competir no mercado.

“Seguimos (os meninos) e assim que temos oportunidade, os colocamos para treinar. Quando tivermos que contar com eles, queremos que eles tenham a clareza de como treina a equipe. Não só ter a possibilidade de atuar, mas saber como se joga”, concluiu.