Sob olhares de Gareca, Palmeiras perde para a Chapecoense por 2 a 0

  • Por Jovem Pan
  • 25/05/2014 20h35

Tiago Luis marcou o primeiro gol da Chapecoense contra o Palmeiras e ajudou a equipe a vencer

Tiago Luis

Jogando fora de casa, na Arena Condá, em Chapecó (SC), o Palmeiras entrou em campo buscando a quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro, mas a equipe de Palestra Itália fez uma partida bem abaixo do esperado e perdeu para a Chapecoense pelo placar de 2 a 0. É a primeira vitória do time catarinense na competição.

A Chapecoense abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Tiago Luis, e fez o segundo gol bem no início da etapa complementar, com Dedé. O técnico argentino Ricardo Gareca, recém-contratado pelo Palmeiras, esteve presente no estádio, mas com certeza não gostou do que viu.

Com o resultado, a Chapecoense encerra o jejum de vitórias e chega aos cinco pontos conquistados. A equipe segue na zona de rebaixamento, mas deixa a lanterna. Já o Palmeiras estaciona nos 12 pontos, sofre a terceira derrota no Brasileirão e desperdiça a chance de se aproximar dos líderes, caindo para a quinta posição.

O jogo começou muito truncado e, aos poucos, algumas chances de gol começaram a ser criadas. Aos 11 minutos, foi a Chapecoense que chegou assustando o Palmeiras, quando Tiago Luis partiu pela direita, cortou Marcelo Oliveira e bateu, mas pegou muito mal na bola e mandou para fora.

O Palmeiras também teve uma grande chance aos 21, quando Marquinhos Gabriel recebeu bom passe de Wesley, mostrou habilidade para se livrar da marcação e finalizou cruzado, mas viu Danilo defender. Um minuto depois de Marquinhos Gabriel quase abrir o placar, Wesley cobrou falta da intermediária e quase surpreendeu o goleiro da Chapecoense, que estava adiantado, mas ele conseguiu voltar e fazer a defesa.

Novamente em bola parada, aos 33 minutos, mas desta vez com Mendieta, o Palmeiras chegou bem, mas o arqueiro do time catarinense fez boa intervenção.

O goleiro do Palmeiras Fábio também vinha fazendo boa partida e, quando o relógio marcava 39 minutos, Tiago Luis chutou bem para o gol em bola que sobrou dentro da área, mas o arqueiro alviverde desviou com os pés, evitando o gol.

Apesar do esforço, Fábio nada pôde fazer aos 41. A Chapecoense chegou pela direita, Fabiano cruzou na medida para Tiago Luis, que apareceu dentro da área para desviar para o gol. Time da casa saiu na frente e foi para os vestiários em vantagem.

O segundo tempo mal começou e a Chapecoense ampliou a folga no marcador. Logo no primeiro minuto, Fabiano chutou de fora da área, Marcelo Oliveira rebateu e, na sobra, Dedé pegou de canhota, da entrada da área, acertando o cantinho do gol de Fábio.

Depois de abrir 2 a 0, a Chapecoense adotou uma postura mais defensiva e o Palmeiras se lançou ao ataque, mas o time de Palestra Itália tinha muitas dificuldades para criar chances de gol.

No restante do segundo tempo, o jogo ficou muito ruim, com o Palmeiras não apresentando forças para reagir e, apesar das alterações promovidas pelo técnico Alberto Valentim, que lançou Bernardo, Felipe Menezes e Patrick Vieira, o Verdão perdeu fora de casa.

Na próxima quarta-feira (28), o Palmeiras entra em campo às 19h30 (de Brasília), no estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP), quando recebe o Botafogo. No mesmo dia, só que ás 21h, a Chapecoense tem dura missão, já que pega o Internacional fora de casa.