Spurs, atuais campeões da NBA, estreiam com vitória apertada sobre o Dallas

  • Por EFE
  • 29/10/2014 01h38
Spurs batem Marevicks por apenas um ponto na abertura da temporada da NBA

O San Antonio Spurs, atual campeão da NBA, abriu nesta terça-feira a atual temporada do principal campeonato de basquete do mundo com uma vitória apertada em casa sobre os rivais texanos do Dallas Mavericks, por 101 a 100, com destaque para os veteranos Tony Parker, Tim Duncan e Manu Ginóbili.

Antes do início da partida, a equipe do San Antonio entrou na quadra do AT&T Center e participou da cerimônia de entrega dos anéis de campeões da temporada 2013-2014, comandada pelo comissário da liga, Adam Silver.

Com a bola em jogo, os Spurs não puderam contar com três jogadores importantes na campanha do título: o pivô brasileiro Tiago Splitter, que está com uma lesão na panturrilha direita, Kawhi Leonard e Patrick Mills.

O armador francês Tony Parker foi o cestinha do time de San Antonio com 23 pontos, seguido por Ginóbili, com 20. Além disso, o veterano Tim Duncan começou o campeonato anotando 14 pontos e 13 rebotes, seu 14º double-double em uma estreia de temporada, um recorde na NBA.

Pelos Mavericks, o destaque foi o armador Monta Ellis, com 26 pontos, seguido pelo alemão Dirk Nowitzki, com 18, e pelo reserva Devin Harris, com 17.

O San Antonio volta à quadra na próxima sexta-feira, fora de casa, contra o Phoenix Suns, enquanto o Dallas joga em casa na próxima quinta contra o Utah Jazz.

Em outra partida da rodada, o New Orleans Pelicans bateu o Orlando Magic, em casa, por 101 a 84. O ala-pivô do time de Nova Orleans, Anthony Davis, foi o nome do jogo com um double-double de 26 pontos e 17 rebotes.