Spurs vencem Nuggets fora de casa e chegam ao 4º triunfo seguido

  • Por EFE
  • 21/01/2015 07h07
Spurs superam Nuggets fora de casa pela NBA

O armador Tony Parker marcou 18 pontos e liderou nesta terça-feira o ataque do San Antonio Spurs, do brasileiro Tiago Splitter, que derrotou o Denver Nuggets, fora de casa, por 109 a 99, e conquistou a quarta vitória consecutiva.

Ao lado de Parker, o jogador mais completo dos Spurs foi Kawhi Leonard, com ações decisivas tanto dentro com fora da área pintada. O jovem ala alcançou um double-double de 17 pontos e 15 rebotes, entre ele 12 defensivos, sua melhor marca da temporada, mostrando que está completamente recuperado das lesões.

O veterano Tim Duncan acrescentou 16 pontos – todos no segundo tempo – e cinco rebotes, enquanto Aron Baynes anotou 15 pontos e o argentino Ginóbili chegou aos 11.

O pivô brasileiro Tiago Splitter começou a partida como titular e alcançou seis pontos em 18 minutos de ação. Splitter converteu dois de quatro arremessos de quadra e foi perfeito nos lances livres, com dois acertos em duas tentativas, além de anotar três rebotes, uma assistência, duas roubadas de bola e um toco.

A continuidade de Splitter e Leonard no time titular mostra que os Spurs começam a recuperar todos os jogadores lesionados e, com eles, a consistência que os levaram ao título da liga.

Com a marca de 27-16, o time texano segue na sétima posição da Conferência Oeste, oito jogos atrás do líder Golden State Warriors (33-6). Seu próximo desafio será fora de casa, contra o Chicago Bulls, no United Center, nesta quinta-feira.

Já os Nuggets somaram a quarta derrota seguida e permanecem fora da zona de classificação para os playoffs, com a marca de 18-24. O ala-pivô Kenneth Faried foi o destaque da franquia do Colorado com um double-double de 26 pontos e 14 rebotes. Os Nuggets têm novo compromisso na sexta-feira, em casa, contra o Boston Celtics.

Confira os resultados desta terça-feira na NBA:

Miami Heat 86 x 94 OKLAHOMA CITY THUNDER.

Denver Nuggets 99 x 109 SAN ANTONIO SPURS.