Palmeiras e Corinthians podem perder mandos após cadeiras quebradas

  • Por Jovem Pan
  • 31/07/2014 14h08
SÃO PAULO, SP. 27.07.2014: CORINTHIANS-PALMEIRAS - Cadeiras quebradas por torcedores do Palmeiras são vistas na Arena Corinthians, após partida entre Corinthians e Palmeiras. (Foto: Ale Vianna/Brazil Photo Press/Folhapress) Folhapress Palmeiras depredam cadeiras na Arena Corinthians

Corinthians e Palmeiras podem sofrer duras punições após a depredação de cadeiras da Arena Corinthians no clássico disputado no último domingo. O STJD anunciou nesta quinta-feira que os dois clubes serão julgados pelo incidente.

Os rivais foram denunciados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por causa da depredação das cadeiras do estádio por parte da torcida palmeirense. O Corinthians foi denunciado por ser o mandante da partida e não ter tomado as medidas necessárias para coibir a ação.

Caso sejam punidas, as equipes podem levar uma multa de R$ 100 mil e perderem até dez mandos de campo.

O ato de vandalismo ocorreu quando os palmeirenses esperavam pela escolta policial para sair do estádio. Segundo o relato da PM, algumas pessoas chegaram a dizer “coloca na conta do (Paulo) Nobre” fazendo referência ao presidente alviverde.

E no final das contas é ele mesmo que ficou com a conta, com o Palmeiras tendo que desembolsar cerca de R$ 45 mil para recuperar as cadeiras. O mandatário chegou a divulgar uma nota oficial condenando o vandalismo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.