STJD irá analisar imagens polêmicas dos clássicos da 23ª rodada
É comum, no dia seguinte a uma rodada repelta de clássicos pelo Campeonato Brasileiro, surgirem polêmicas e denúncias em relação aos comportamentos de torcida. Depois da conclusão da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Supremo Tribunal de Justiça Desporitva [STJD] anunciou que irá analisar as imagens da rodada para “verificar as possíveis infrações ocorridas nos estádios”.
De acordo com o Procurador Geral do Tribunal, Paulo Schmitt, tumultos, desordens, objetos arremessados em campo, cânticos ofensivos e outra ações do tipo serão analisadas sob risco de denúncia do STJD.
No clássico entre Corinthians e São Paulo, realizado na Arena, duas organizadas corintianas provocaram tumultos nas arquibancadas e o ocorrido foi relatado na súmula pelo árbitro Luis Flávio de Oliveira. Além do confronto entre as facções, a torcida corintiana entoou a palavra “bicha” toda vez que o goleiro são-paulino Denis cobrava um tiro de meta.
Já no duelo entre Cruzeiro e Atlético Mineiro, disputado no Mineirão, houve troca diversos estouros de bombas nas arquibancadas, fato que fez o árbitro Marcelo de Lima Henrique paralisar a partida quando o Galo vencia por 2 a 0.
Ao site do tribunal, Schmitt sinalizou que as equipes envolvidas poderão ser denunciadas e, eventulmente, punidas. “A Procuradoria está requisitando para análise as imagens dos jogos. Maiores informações após protocolo e divulgação das denúncias”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.