STJD pune Corinthians e fecha Setor Norte por um jogo por conta de sinalizadores

  • Por Jovem Pan
  • 28/06/2017 18h55
SP - BRASILEIRÃO/CORINTHIANS X SÃO PAULO - GERAL - Torcedores do Corinthians acendem sinalizadores na partida contra o São Paulo, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians, na zona leste capital paulista, neste domingo (11). 11/06/2017 - Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/ESTADÃO CONTEÚDOTorcida organizada do Corinthians acendeu sinalizadores antes e

O Corinthians foi punido pelo STJD por conta do uso de sinalizadores, no setor Norte, na vitória por 3 a 2 diante do São Paulo, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro chegou a relatar na súmula que os sinalizadores foram acesos antes da partida e também no intervalo.

Segundo o órgão, o alvinegro foi enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva “por deixar de prevenir e reprimir desordens”. A pena imposta é multa de R$ 10 mil e o fechamento do setor Norte por uma partida.

O clube tem até a próxima segunda-feira para entrar com recurso e o possível efeito-suspensivo. Por isso, dificilmente a punição será aplicada já na partida contra o Botafogo, no próximo domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Itaquera.

De acordo com o Corinthians, já foram vendidos 25 mil ingressos de forma antecipada para o duelo.