Stoke desbanca grandes clubes, abre o cofre e acerta com o meia Shaqiri
Alvo de alguns dos principais clubes europeus, o astro suíço Shaqiri resolveu apostar em uma outra opção, e assinou contrato com o Stoke. Trata-se da contratação mais cara da história do clube inglês, que ficou na nona posição na última edição da Premier League. Na estreia do torneio de 2015/16, perdeu em casa para o Liverpool no último domingo. O próprio time de Philippe Coutinho, além de outros como Manchester United chegaram a sondar o “Anão Mágico”.
Aos 23 anos, Shaqiri chega ao seu quarto clube. Profissionalizou-se pelo Basel em 2009, chamou a atenção do Bayern de Munique e se transferiu em 2012. Mesmo com algumas boas apresentações, nunca teve sequência como titular. Nem com Jupp Heynckes, nem com Pep Guardiola. Acabou sendo vendido para a Internazionale em janeiro deste ano, mas também não convenceu.
Mesmo com alguns clubes importantes interessados, até mesmo grandes da Inglaterra, o jogador optou por se transferir para o Stoke. O clube pagou 12 milhões de libras (R$ 65 milhões), maior valor já pago por um jogador pelo time.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.