The Strongest bate Monarcas Morelia e entra na chave do Inter na Libertadores

  • Por EFE
  • 11/02/2015 03h09
The Strongest supera mexicanos e vai aos grupos da Libertadores

O The Strongest, da Bolívia, fez valer seu mando de campo na altitude de La Paz e derrotou nesta terça-feira, por 2 a 0, o Monarcas Morelia, do México, um resultado que o coloca no Grupo 4 da Taça Libertadores da América, junto com Internacional, Universidad de Chile, e Emelec (Equador).

O herói da vitória foi Pablo Escobar, que já teve passagens por diversos clubes brasileiros de menor expressão. O atacante foi o autor dos dois gols que confirmaram a vaga para o time boliviano nos minutos finais do duelo, depois que as equipes empataram em 1 a 1 na partida de ida, disputada no México na semana passada.

O The Strongest abriu o placar aos 40 minutos da etapa complementar, quando Escobar recebeu um passe certeiro de Chumacero, que atuou pelo Sport em 2013, e marcou um golaço de canhota.

Com a desvantagem, o Monarcas foi para cima do The Strongest em busca do empate, que repetiria o placar da partida de ida e levaria a disputa para os pênaltis. No entanto, acabou deixando espaços para os contra-ataques, e acabou sofrendo o segundo gol três minutos depois.

Em bela jogada individual, Escobar passou por dois defensores e chutou no canto, sacramentando a classificação do time boliviano, que será o adversário da estreia do Internacional, na próxima terça-feira, no estádio Hernando Siles, situado a 3.600 metros de altitude, em La Paz.