Stybar vence etapa do Tour marcada por queda múltipla e abandono do líder
Le Havre (França), 9 jul (EFE).- O tcheco Zdenek Stylbar aproveitou a confusão provocada por uma queda em massa no último quilômetro, que envolveu inclusive o líder da classificação geral, para conseguir a vitória na sexta etapa do Tour de France, um percurso de 191,5 quilômetros entre Abbeville e Le Havre.
A queda impediu que fosse formado um sprint clássico, circunstância que foi aproveitada por Stybar, um especialista nas chamadas provas clássicas de apenas um dia. O ciclista de 29 anos completo o trajeto em 04h53min46s, com uma vantagem de dois segundos para os outros 109 primeiros colocados.
O ciclista da equipe Etixx exibia um sorriso que contrastava com a preocupação de seu companheiro de equipe Tony Martin. O alemão até completou a etapa e manteve a camisa amarela, mas cruzou a linha de chegada com a mão no ombro. Momentos depois, foi confirmada uma fratura na clavícula esquerda que o obrigará a abandonar o Tour.
É o segundo líder que se vê obrigado a deixar a competição devido a uma queda. Depois da terceira etapa, o suíço Fabian Cancellara, também desistiu. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.