Suárez chega a Barcelona e clube adia apresentação do uruguaio

  • Por Agência EFE
  • 14/07/2014 18h11
Uruguay's forward Luis Suarez (L) and Italy's defender Giorgio Chiellini vie during the Group D football match between Italy and Uruguay at the Dunas Arena in Natal during the 2014 FIFA World Cup on June 24, 2014. AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACEAcompanhe todas as emoções de Itália x Uruguai em imagens

O Barcelona preferiu esperar e não deve realizar nenhum ato público para apresentar a nova contratação, o uruguaio Luis Suárez, que acabar de chegar à cidade procedente de Montevidéu, por conta da punição imposta pela Fifa ao atacante após a mordida no italiani Chiellini na Copa do Mundo.

Segundo a Agência Efe pôde constatar, o clube catalão segue “trabalhando” conjuntamente com a defesa do jogador, assim como com os assessores da Federação Uruguaia de Futebol, mas descarta realizar uma apresentação oficial de Suárez na próxima quarta-feira, como estava previsto inicialmente.

A ideia de todas as partes perante a inflexível decisão da Fifa é que o caso seja levado ao Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) ao considerar que o mesmo pode atentar contra o direito ao trabalho.

Enquanto isso, o jogador, ao lado de sua família, chegou à capital catalã nesta segunda-feira e ficará hospedado na cidade litorânea de Castelldefels, onde seus sogros residem há anos.

Na quarta-feira, dia inicialmente previsto para a apresentação de Luis Suárez, o Barcelona organizou a primeira entrevista coletiva da temporada do novo treinador, Luis Enrique Martínez, que estará acompanhado pelo diretor esportivo Andoni Zubizarreta.

Na mesma entrevista está previsto que ambos avaliem as contratações e as baixas do elenco que ocorreram até agora e espera-se que possam dar pistas sobre os jogadores que faltam para completar a equipe.