Suárez diz que sonho “segue intacto” e que estará na Copa

  • Por Agencia EFE
  • 24/05/2014 14h14
Atacante do Uruguai

O atacante Luis Suárez afirmou neste sábado que seu sonho “segue intacto” e garantiu presença na Copa do Mundo, apenas dois dias após ser operado no joelho esquerdo e a 20 dias da estreia da seleção uruguaia no torneio.

“Meu sonho segue intacto, estarei lá”, escreveu o jogador do Liverpool em sua conta no Twitter.

-Suárez iniciou na sexta-feira em casa os exercícios de fisioterapia após a artroscopia no joelho esquerdo à qual foi submetido um dia antes.

A lesão e posterior operação colocaram em dúvida a participação do goleador uruguaio na Copa do Mundo, mas tanto os médicos, membros da comissão técnica e o próprio jogador mostraram confiança que ele pudesse se recuperar a tempo.

O Uruguai estreará no dia 14 de junho contra a Costa Rica no duelo que abre o grupo D, composto também por Inglaterra e Itália.

O atacante passou por uma “resserção parcial de menisco” e “não foram constatados outros elementos lesionais em seu joelho”, segundo um comunicado da Associação Uruguaia de Futebol (AUF).

O jogador sentiu dores no joelho esquerdo na última quarta-feira enquanto treinava com a seleção, e após exames clínicos foi decidida a operação, realizada na manhã seguinte.

Suárez voltará na próxima segunda-feira ao Complexo Celeste, quartel-general da seleção uruguaia, situado na periferia de Montevidéu, para seguir com sua recuperação.

O tempo habitual de restabelecimento de um atleta de elite após uma artroscopia é de 15 a 20 dias.

Quando ele foi submetido a uma operação similar no joelho direito, em 2006, o artilheiro precisou de duas semanas para se recuperar.