Técnico da Turquia diz que goleada poderia do Brasil ter sido maior
O experiente técnico da seleção da Turquia, Fatih Terim, reconheceu a superioridade do Brasil no amistoso realizado nesta quarta-feira em Istambul, em que a equipe pentacampeã mundial goleou por 4 a 0, e admitiu o risco de ter sofrido uma derrota ainda maior.
“Jogamos contra uma grande equipe. Incluindo eu, todos os turcos temos que encarar a realidade de vez em quando. Poderíamos até ter perdido por uma diferença maior. Vieram aqui depois de terem jogado contra o Japão e também vencido por 4 a 0”, analisou o treinador, que vive a terceira passagem pela seleção de seu país.
Terim declarou que, por enquanto, sua equipe não pode demonstrar um futebol muito melhor que o desta quarta no estádio Sukru Saracoglu, mas ressaltou que seu trabalho terá resultados a longo prazo. Ele ainda aprovou os aplausos da torcida para o adversário, mas condenou as vaias a seus comandados.
“Estou feliz por termos podido oferecer à Turquia um jogo contra uma das melhores equipes do mundo. Eles podem aplaudir o oponente, mas não devemos maltratar nossos meninos, eles não merecem ser vaiados”, comentou.
A Turquia é a última colocada do grupo A das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, com apenas um ponto, e no próximo domingo medirá forças com o Cazaquistão, também em Istambul, mas na Türk Telekom Arena.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.