Técnico do Porto dedica vitória a Danilo, hospitalizado após trombada

  • Por Agência EFE
  • 10/03/2015 20h12

O técnico do Porto (dir.) dedicou vitória a DaniloDanilo e técnico Julen Lopetegui

O técnico do Porto, Julen Lopetegui, comemorou a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões, obtida com a vitória sobre o Basel por 4 a 0 nesta terça-feira, e a dedicou ao lateral-direito Danilo, que teve que ser substituído ainda no primeiro tempo depois de um choque com o goleiro Fabiano.

“Felizmente, o que aconteceu com Danilo parece que ficou apenas como um susto. Toda a equipe ficou alterada porque foi muito dramática a situação. O que mais nos importava era a saúde dele, mas parece que ele está bem Esta vitória fica dedicada também a ele”, disse o treinador espanhol.

Convocado por Dunga para os amistosos do Brasil, França e Chile, no fim deste mês, o lateral levou uma pancada no maxilar em uma trombada com um companheiro, o goleiro Fabiano, e teve que deixar o duelo ainda aos 21 minutos do primeiro tempo da partida em que o time lusitano venceu por 4 a 0 e avançou na competição.

Atendido no gramado e retirado de ambulância, Danilo foi imediatamente encaminhado para uma unidade de saúde, a fim de permanecer em estado de observação, de acordo com informações divulgadas pelo Porto.

“Ele é parte importantíssima de tudo isto”, acrescentou o treinador, que aplaudiu seus jogadores por terem sabido superar o episódio e por não terem ficado estagnados devido à situação.