Teliana é eliminada por Errani, mas Bia Haddad avança no Rio Open
Rio de Janeiro, 17 fev (EFE).- A italiana Sara Errani confirmou o favoritismo de primeira cabeça de chave do Rio Open de tênis e eliminou a brasileira Teliana Pereira na estreia, nesta terça-feira, mas ao menos uma representante da casa, Bia Haddad Maia, conseguiu vencer pela chave de simples no segundo dia de competições.
Em um dos jogos da quadra central do complexo montado no Jockey Club, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, Errani venceu Teliana por 2 sets a 0, com um duplo 6-3, em 1h20min de partida. Dessa forma, a pernambucana de 26 anos, semifinalista no ano passado, deixa o torneio logo na primeira rodada.
A italiana enfrentará agora a espanhola Lourdes Domínguez Lino, que eliminou a holandesa Montserrat González. Uma delas poderá entrar no caminho de Bia Haddad nas quartas de final. A tenista de apenas 18 anos se colocou na segunda rodada com uma vitória fácil sobre a argentina María Irigoyen, fazendo um duplo 6-1 em apenas 49 minutos.
Bia se une a Gabriela Cé como as únicas representantes do país na próxima fase. A outra brasileira que participou da chave de simples, Paula Gonçalves, chegou a sacar para vencer o segundo set, mas perdeu para a paraguaia Verónica Cepede Royg por 2 a 0, com 6-2 e 7-5.
Nas duplas, Paula também não foi bem. Jogando ao lado de Gabriela, ela teve 7-3 no super tie-break, mas foi derrotada por pela belga Ysaline Bonaventure e pela sueca Rebecca Peterson por 2 a 1 (6-4, 5-7 e 10-8).
Já Laura Pigossi, que tem como parceira a montenegrina Danka Kovinic, eliminou a equipe cabeça de chave número 4, formada pela argentina Florencia Molinero e Stephanie Vodt, de Liechtenstein. Elas venceram por 2 a 0, com parciais de 7-5 e 6-3.
None
Resultados desta terça-feira da chave feminina do Brasil Open de tênis, torneio de tênis disputado no saibro e que distribui US$ 250 mil em prêmios:.
None
Simples primeira rodada.
Beatriz Haddad Maia (BRA) venceu María Irigoyen (ARG) por um duplo 6-1.
Verónica Cepede Royg (PAR) venceu Paula Gonçalves (BRA) por 6-2 e 7-5.
Julia Glushko (ISR) venceu Andreea Mitu (ROM) por 6-7(5), 6-3 e 6-4.
Bethanie Mattek-Sands (EUA) venceu Danka Kovinic (MON) por 6-4 e 6-3.
Dinah Pfizenmaier (ALE) venceu Estrella Cabeza Candela (ESP) por 6-7(5), 6-4 e 6-4.
Roberta Vinci (ITA, 3) venceu Lucie Hradecka (RTC) por 7-6(4) e 6-3.
Paula Ormaechea (ARG) venceu Sara Sorribes Tormo (ESP) por um duplo 6-4.
Sara Errani (ITA, 1) venceu Teliana Pereira (BRA) por um duplo 6-3.
None
Duplas feminino, primeira rodada.
Ysaline Bonaventure (BEL) e Rebecca Peterson (SUE) venceram Gabriela Cé (BRA) e Paula Cristina Gonçalves (BRA) por 6-4, 5-7 e 10-8.
Irina Camelia-Begu (ROM) e María Irigoyen (ARG) (1) venceram Dinah Pfizenmaier (ALE) e Anna Schmiedlova (ESQ) por um duplo 6-1.
Danka Kovinic (MON) e Laura Pigossi (BRA) venceram Florencia Molinero (ARG) e Stephanie Vodt (LIE) (4) por 7-5 e 6-3.
Jocelyn Rae (GBR) e Anna Smith (GBR) (3) venceram Estrella Cabeza Candela (ESP) e Gaia Sanesi (ITA) por 6-7(7), 6-4 e 12-10. EFE
rso/dr
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.