Temer resolve não comparecer ao encerramento dos Jogos Olímpicos

  • Por Jovem Pan
  • 15/08/2016 21h54
Brasília - O presidente interino Michel Temer recebe o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, acompanhado de parlamentares, no Palácio do Planalto (Valter Campanato/Agência Brasil) Valter Campanato/Agência Brasil Michel Temer

O presidente interino, Michel Temer, optou por não comparecer à cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio, que acontece neste domingo (21) no Maracanã.

Às vésperas da fase final do processo de impeachment no Senado Federal, assessores e auxiliares de Temer creem que vaias possam criar um desgaste desnecessário à sua imagem. Na abertura das Olimpíadas, o presidente interino não escapou das vaias do público quando declarou a abertura dos jogos.

O Palácio do Planalto pediu ao Ministério de Relações Exteriores informações sobre o protocolo de presença na cerimônia. A resposta do Palácio do Itamaraty foi que o comparecimento de chefes de estado no evento não é comum.

Com a expectativa do governo federal de afastamento definitivo de Dilma Rousseff, o presidente interino já manifestou à sua equipe o intuito de participar da cerimônia de abertura da Paralimpíada, em 7 de setembro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.