Thiago Alcântara lamenta dias difíceis no Bayern e espera boa temporada
Contratado pelo Bayern de Munique junto ao Barcelona há dois anos, o meia Thiago Alcântara lamentou neste domingo o fato de ter ficado afastado dos gramados por mais de um ano devido a uma lesão grave no joelho direito, mas se disse empolgado e pronto para ajudar a equipe de Josep Guardiola nesta temporada.
“Até agora meu tempo no Bayern não foi fácil, a lesão de joelho me prejudicou bastante. Perdi quase um ano. Por isso, podemos dizer que esta será minha segunda temporada pelo Bayern. Estou de novo 100% e tenho muitos objetivos com minha equipe”, disse o ex-jogador do Barcelona em entrevista ao site do clube bávaro.
Thiago, que ficou fora de combate de março de 2014 a abril deste ano, evitou apontar objetivos pessoais e enfocou a busca por troféus. “Sou apenas um integrante desta grande equipe. Não se trata dos meus objetivos. Estou aqui para vencer jogos e conquistar títulos pelo Bayern. Quero ajudar”, destacou.
Nessa busca por conquista, o meia da seleção espanhola, que é filho do ex-volante Mazinho, campeão mundial pelo Brasil em 1994, não escondeu que uma seria especial. “Levar a Liga dos Campeões para Munique seria um sonho”, revelou.
Thiago também falou sobre o principal reforço da equipe de Munique na temporada até agora, o meia Douglas Costa, contratado por 30 milhões de euros junto ao Shakhtar Donetsk. Ele encheu o jogador da Seleção Brasileira de elogios.
“Douglas nos fornece muitas opções novas. É potente com a bola, rápido e tem muita energia. Estamos todos ajudando-o para que se integre rapidamente ao grupo”, disse.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.