Thiago Alcântara volta a sofrer lesão grave no joelho direito

  • Por EFE
  • 15/10/2014 10h54
Instagram/Reprodução Após lesão

O meia espanhol Thiago Alcântara, filho do ex-jogador da seleção brasileira Mazinho, voltou a sofrer lesão nos ligamentos do joelho direito em um treino, quando estava na reta final de recuperação de outra contusão.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira pela direção do time alemão, por meio de comunicado publicado no site. Segundo a nota, o atleta de 23 anos, por causa de um problema de cicatrização, voltou a sofrer ruptura parcial dos ligamentos em uma dividida.

“O que posso dizer? Por enquanto que estou decepcionado e desesperado, porque sempre acontece comigo, mas não me entregarei. Vou lutar e logo voltarei a jogar pelo Bayern”, lamentou Thiago Alcântara, logo após o diagnóstico.

O meia revelado pelo Barcelona se contundiu gravemente em março, e sofreu duas recaídas em maio e agosto, o que o tirou do fim da temporada passada, da Copa do Mundo e da última pré-temporada do clube.

A série de problemas abriu um mau-estar entre o técnico Josep Guardiola e o médico Hans-Wilhelm Müller Wohlfahrt. O comandante da equipe autorizou Thiago a viajar para a Espanha, com objetivo de se tratar da lesão, o que desagradou o departamento médico.

Contra a vontade de Wohlfahrt, o jogador recebeu aplicações de cortisona o que, segundo a imprensa, teria agravado a lesão. Por causa disso, Guardiola teria assumido a responsabilidade pela sequência de problemas.

Thiago Alcântara, que nasceu em Bari, na Itália, mas optou defender a seleção espanhola, em detrimento a brasileira, diferente do seu irmão Rafinha, chegou ao Bayern em 2013, contratado junto ao Barcelona, por cerca de 25 milhões de euros.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.