Thiago Pereira fica a 2 décimos de Phelps e avança nos 200 medley

  • Por EFE
  • 10/08/2016 15h06
RJ - OLIMPÍADA/NATAÇÃO/THIAGO PEREIRA - ESPORTES - O brasileiro Thiago Pereira disputa preliminares dos 200m nado medley na piscina do Parque Aquático da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, nesta quarta-feira, 10. 10/08/2016 - Foto: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO Thiago Pereira garantiu vaga nas semifinais dos 200 metros medley

O fenômeno Michael Phelps caiu na piscina do Centro Aquático Olímpico mais uma vez, para as eliminatórias dos 200 metros medley nesta quarta-feira. O norte-americano se garantiu nas semifinais com o terceiro melhor tempo geral, após travar belo duelo com Thiago Pereira na quarta e última bateria.

O americano, dono de três ouros no Rio de Janeiro e 21 na história dos Jogos Olímpicos, levou a melhor em sua série com o tempo de 1min58s41, superando o nadador brasileiro em pouco mais de dois décimos.

Thiago, por sua vez, avançou como o quinto melhor tempo no geral, logo atrás do curitibano Henrique Rodrigues, que chegou em terceiro na segunda eliminatória (1min58s56), vencida por outro nadador dos Estados Unidos, o campeão mundial Ryan Lochte, em 1min57s38, o melhor tempo do dia.

As semifinais dos 200m medley serão disputadas ainda nesta quarta-feira, na sessão da noite no Centro Aquático Olímpico. A prova que definirá os três medalhistas acontecerá nesta quinta-feira, também à noite.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.