Thompson chega aos 5 mil pontos e Golden State Warriors confirma boa fase
O ala-armador Klay Thompson fez bonito nesta quarta-feira ao marcar 27 pontos e chegar aos 5.000 em sua carreira na liga de basquete profissional americano no triunfo do Golden State Warriors por 105 a 98 sobre o Detroit Pistons.
Os Warriors (51-12) somaram assim cinco vitórias consecutivas e se mantiveram na liderança da Conferência Oeste e da Divisão Pacífico.
A equipe de Golden State chegou hoje à sua 51ª vitória e empatou a marca total de triunfos que registrou na temporada passada.
Por sua vez, os Pistons (23-41), mesmo contando hoje com os 22 pontos e 27 rebotes do pivô Andre Drummond, acumulam agora oito derrotas consecutivas e permanecem na última posição da Divisão Central.
Outra marca expressiva foi alcançada pelo ala-pivô espanhol Pau Gasol, que registrou seu sexto double-double consecutivo como comandante do ataque dos Chicago Bulls, que venceu o Philadelphia Sixers, fora de casa, por 104 a 95 .
Com sua vitória, que interrompe uma sequência de três derrotas seguidas, os Bulls (40-26) se mantêm como segundos colocados na Divisão Central e como terceiros na Conferência Leste.
Gasol foi o líder do ataque da equipe de Chicago ao conseguir seu 45º double-double da temporada, dessa vez com 27 pontos e 16 rebotes. Além disso, o espanhol contribuiu com duas assistências e um toco.
Por sua vez, os Sixers (14-50), penúltimos colocados na Divisão Atlântico, foram conduzidos por Ish Smith, que marcou 23 pontos, mas não conseguiu evitar mais um tropeço do time da cidade de Filadélfia.
Thompson e Gasol não foram os únicos a ter uma atuação de gala nesta noite. O ala-armador Khris Middleton marcou 30 pontos, pela segunda vez em três partidas, e levou o Milwaukee Bucks a uma vitória por 97 a 91 sobre o Orlando Magic.
Com o resultado, os Bucks (34-30) seguem em terceiros na Divisão Central e em sextos na Conferência Leste. Já o Magic (21-45) está na última colocação da Divisão Sudeste.
A quarta-feira também foi especial para Marcus Smart, que, a 52 segundos do final da partida, converteu da linha dos três pontos a cesta que garantiu a vitória do Boston Celtics por 95 a 92 sobre o Memphis Grizzlies.
Os Celtics (27-36) somaram assim dois triunfos consecutivos, mas estão apenas na décima colocação da Conferência Leste, a 1,5 partidos do oitavo e atualmente último classificado para os playoffs, o Miami Heat.
Por sua vez, apesar da derrota, os Grizzlies (45-19) se mantêm como líderes na Divisão Sudeste e na segunda posição da Conferência Oeste, cada vez mais consolidados na próxima fase da atual temporada.
Quem conseguiu entrar no grupo dos classificados para os playoffs da NBA nesta noite foi justamente o Miami Heat, que, liderado por Dwyane Wade e seus 28 pontos e nove assistências, venceu o Brooklyn Nets por 104 a 98.
O Heat (29-35) chegou assim à terceira colocação da Divisão Sudeste e ao oitavo lugar da Conferência Leste, com apenas meia partida de vantagem sobre o Charlotte Hornets.
Além de Wade, Chris Andersen, com um double-double de 18 pontos e 14 rebotes, e o ala-armador Goran Dragica, com 17 pontos, foram os destaques da equipe de Miami.
Do outro lado, o armador Deron Williams e o reserva Jarrett Jack, ambos com 18 pontos, foram os melhores jogadores dos Nets (25-38), terceiros colocados na Divisão Atlântico.
Confira os resultados desta quarta-feira na NBA:
Charlotte Hornets 106 X 113 SACRAMENTO KINGS.
None
Philadelphia Sixers 95 X 104 CHICAGO BULLS.
None
BOSTON CELTICS 95 X 92 Memphis Grizzlies.
None
MIAMI HEAT 104 X 98 Brooklyn Nets.
None
MILWAUKEE BUCKS 97 X 91 Orlando Magic.
None
Oklahoma City Thunder 108 X 120 LOS ANGELES CLIPPERS.
None
DENVER NUGGETS 115 X 102 Atlanta Hawks.
None
PHOENIX SUNS 106 X 97 Minnesota Timberwolves.
None
GOLDEN STATE WARRIORS 105 X 98 Detroit Pistons.
None
PORTLAND TRAIL BLAZERS 105 X 100 Houston Rockets. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.