Timidamente, Pedrosa comemora recuperação após cirurgia no antebraço
Redação Central, 15 abr (EFE).- Em processo de recuperação de uma cirurgia para solucionar os problemas de síndrome compartimental que vinha apresentando no antebraço direito há um ano, o que vinha comprometendo seu desempenho na MotoGP, o piloto espanhol Dani Pedrosa (Honda) procurou manter a cautela, mas comemorou a evolução de seu estado clínico.
“No momento, as coisas estão indo bem. Estamos cumprindo os prazos dados pelos médicos. Acredito que esta é a melhor notícia”, escreveu Pedrosa. “Pouco a pouco vou me sentindo melhor, mais cômodo. De toda forma, temos que ser pacientes e continuar respeitando os prazos”, completou.
Operado o passado 3 de abril em uma clínica em Madri, Pedrosa, três vezes vice-campeão na principal categoria da Motovelocidade, segue um protocolo de recuperação personalizado cuja duração é estimada entre quatro e seis semanas.
Cumpridos os primeiros 12 dias desse processo, o catalão agradeceu o apoio recebido por parte de seus seguidores nas redes sociais. “As mensagens de ânimo de vocês são um adicional de energia muito bom”, disse.
“Também quero mandar algumas palavras de agradecimento à minha equipe. Eles se preocuparam com vários detalhes comigo nestes dias, o que para mim foi uma motivação extra. São mensagens importantes para mim”, acrescentou.
O espanhol tomou a decisão de passar por cirurgia depois que os problemas no antebraço tenham comprometido seu rendimento na prova de abertura da atual temporada, realizada no Catar, no último dia 29, em que foi sexto colocado. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.