Tipsarevic salva 2 match points e volta ao circuito com vitória sobre Clezar

  • Por Agencia EFE
  • 07/04/2015 21h32

Houston (EUA), 7 abr (EFE).- Ausente do circuito por 17 meses devido a uma sequência de lesões no pé esquerdo, o sérvio Janko Tipsarevic disputou a primeira partida de simples em quase um ano e meio nesta terça-feira e, depois de ter salvado dois match points, venceu o brasileiro Guilherme Clezar na estreia no ATP 250 de Houston.

Tipsarevic já havia participado do Masters 1000 de Miami, há duas semanas, mas participou apenas da chave de duplas, em que caiu logo na estreia ao lado do compatriota Novak Djokovic. No primeiro compromisso em simples desde outubro de 2013, bateu Clezar, proveniente do qualifying, por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 3-6 e 7-6 (7), em 2h38min.

Os dois tenistas cometeram muitos erros, e o duelo foi decidido no desempate. O brasileiro teve dois match points, um deles sacando, mas os desperdiçou e foi castigado.

Na segunda rodada, Tipsarevic enfrentará o colombiano Santiago Giraldo, quinto cabeça de chave, que eliminou outro brasileiro, Rogério Dutra Silva, por 2 a 0, com um duplo 6-2. EFE