Tite ainda vê título longe, mas se encanta com jogo do Timão: “altíssimo nível”

  • Por Lancepress
  • 20/09/2015 16h13
SÃO PAULO, SP. 20.09.2015: CORINTHIANS-SANTOS - Tite, técnico do Corinthians, durante partida entre Corinthians e Santos, válida pelo Campeonato Brasileiro 2015, na Arena Corinthians, zona leste da capital paulista. (foto: Mauro Horita/Agif/Folhapress) Folhapress Tite ressaltou a intensidade do futebol de sua equipe mesmo sob um calor muito forte

O técnico Tite saiu da Arena Corinthians, neste domingo, bastante feliz com o desempenho do Timão na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O fato de o clássico ter sido disputado entre 11h e 13h, somado ao forte calor que faz na capital paulistana, não impediu o time do Parque São Jorge de pressionar o adversário do início ao fim da partida.

O treinador do Corinthians evitou qualquer tipo de euforia com relação ao título do Brasileirão – Timão é o líder, com 57 pontos, enquanto o Atlético-MG ocupa a segunda colocação com 49 pontos e um jogo a menos. No entanto, Tite lembrou da derrota da última quarta-feira, contra o Internacional, para enaltecer ainda mais o triunfo obtido sobre o Santos.

“Esse cenário me deixa feliz. Longe de uma conquista de título. Não tem euforia, mas um grande jogo. Pico de performance. Vindo de uma derrota, trazendo um atleta improvisado na lateral e um nivel de desempenho. Ou trazer um garoto, Lucca, e estar ambientado porque o grupo o recebeu dessa forma”, comentou, ainda lembrando a estreia do atacante recém-chegado do Criciúma, que entrou aos 33 minutos da etapa final.

“Desempenho de altíssimo nível em um horário difícil de manter o nível. A equipe ficou voltada ao jogo. Desempenho de pico alto. E que o placar, a vitória, são muito mais do que justos”, acrescentou.

Apesar da vitória atuação convincente do Corinthians, jogadores do Santos saíram de campo revoltados com a arbitragem de Flavio Rodrigues Guerra. O meia Lucas Lima chegou a sugerir favorecimento ao Timão ao longo da competição. Ao ser questionado sobre as reclamações dos adversários, Tite preferiu citar bons fundamentos de sua equipe observados ao longo do clássico deste domingo.

“Não gosto de comentar declarações dos outros. Quero enaltecer o que a equipe jogou. Já era para ter saído o placar. Eu falei que estavam jogando muito no intervalo. Em 30 e tantos graus, manter a intensidade sem a bola e coordenação e qualidade quando tem a posse dela, fazendo 17 finalizações. Isso é volume muito grande”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.