Tite lamenta ter saído atrás no placar e exalta o Dérbi: “digno das tradições”
Apesar de lamentar o empate em 3 a 3 com o Palmeiras, o técnico corintiano Tite exaltou o nível do clássico deste domingo, no Allianz Parque, e reconheceu a qualidade do rival. Ele exaltou a força do Verdão nas bolas aéreas e também destacou a dificuldade de atuar na casa alviverde.
O que mais que incomodou a Tite foi o fato de seu time não ter aproveitado algumas chances que criou no primeiro tempo. Para o comandante alvinegro, o Timão poderia ter saído na frente no placar e, assim, escrever uma história diferente.
“Eu só queria que as oportunidades que tivemos fossem aproveitadas e saíssemos na frente. Saindo atrás do placar, aqui (Allianz Parque) ecoa, a Arena do Palmeiras vibra, o torcedor interage… Você precisa manter o nível de concentração alto, senão perde reposição de bola, faz falta desncessária. Tivemos isso, esse nível de concentração alto foi importante”, opinou o treinador.
“Foi um grande jogo, digno das tradições de Corinthians e Palmeiras. As características e estilos das equipes são diferentes, cada um propõe uma forma de jogar. Foi um jogo emocionante, com oportunidades dos dois lados, nós tivemos chance de sair na frente e aí eles puxaram contra-ataque, a bola desviou e encobriu o Cássio. Fico contente com o desempenho, é difícil sair no atrás no placar três vezes e jogar. Não foi como gostaríamos, com vitória, mas o desempenho foi importante”, completou.
Tite ainda aproveitou para exaltar a força do grupo corintiano, que neste domingo teve os desfalques de Uendel e Bruno Henrique, e evitou falar sobre a vantagem de cinco pontos na liderança do Brasileirão. Ele se limitou a dizer que há “quatro ou cinco equipes com plantéis parecidos”.
Após o Dérbi, o Timão volta a treinar nesta segunda-feira, já visando a partida contra o Grêmio, quarta, na Arena Corinthians.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.