Tite trabalha elenco sob pressão para decisão contra o Once Caldas
Técnico pode dar chances aos jovens da base
Tite trabalha elenco sob pressão para decisão contra o Once CaldasO técnico Tite vem cobrando muito os seus atletas dentro de campo, durante os treinamentos no CT Dr. Joaquim Grava, visando a estreia do Corinthians no Campeonato Paulista e principalmente na Taça Libertadores da América, quando o Timão terá pela frente o Once Caldas (COL) na fase preliminar da competição. Para o treinador, os jogadores precisam lidar com a pressão desde a rotina diária para chegar firme psicologiamente no duelo decisivo.
“É preciso lidar com a pressão. Mas o Campeonato Paulista também é importante. Os jogos amistoso também foram. Tudo é uma etapa, é período de construção de equipe. O jogo contra o Once Caldas é 180 minutos. A gente já começa com mata-mata. Precisamos aproveitar todo o tempo possível, do jeito sério e pilhado”, explicou.
Após o vexame de 2011 contra o Tolima, quando os alvinegros não conseguiram garantir a vaga na fase de grupos do torneio continental, Tite ressaltou que é um desafio em sua carreira, já que não tem esse “título”.
“Eu não conquistei uma pré-Libertadores. Eu perdi a primeira. É um desafio. Quero fazer dois grandes jogos, ser o melhor, passar e, depois, se fortalecer para a fase de grupo”, afirmou.
Sem muitos reforços para a temporada, o treinador ainda não sabe se poderá contar, pelo menos com dois deles, nos primeiros passos da temporada: Cristian e Edu Dracena. Tite diz que tudo depende da evolução apresentada por ambos.
“Depende (se serão inscritos na Libertadores). A carga de trabalho é desafiadora. Só posso responder dependendo do crescimento deles”, completou.
Com a falta de certeza de que a direotira contratará mais reforços para a equipe, o campeão mundial de 2012 disse que as oportunidades aparecerão para os meninos da base, finalistas da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Poré, ele reitera que será no “momento certo”.
“Eu reconheço a qualidade do trabalho da base. As oportunidades vão aparecer. A base do Corinthians já faz um bom trabalho há tempos. Os jogadores terão as oportunidades no momento certo”, finalizou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.