Titular absoluto de Muricy, Kardec se espelha em Kaká: “nosso exemplo”
Kaká tem surpreendido positivamente no seu retorno ao São Paulo. O meia, que pertence ao Orlando City e fica no Morumbi até o final do ano, tem sido um dos destaques da arrancada são-paulina na tabela do Campeonato Brasileiro e na manutenção da equipe de Muricy Ramalho na briga pelo título com o líder Cruzeiro. O atacante Alan Kardec exaltou a participação do camisa 8 dentro e fora do gramado.
No clássico diante do Corinthians, o meia participou com duas assistências e foi muito participativo na marcação. Até na hora de cobrar a arbitragem, Kaká se sobressaiu. “Todos querem vencer. E com o Kaká não é diferente. Ele continua sendo o nosso exemplo e um dos líderes da equipe”, disse Kardec.
Para a próxima rodada, para a partida diante do Flamengo, Muricy Ramalho deve contar com o retorno de Alexandre Pato [impedido de atuar por questões contratuais no clássico da última rodada]. Assim, o “quarteto mágico”, formado por Kaká, Ganso, Pato e Kardec pode retornar.
Com os quatro em campo, o São Paulo venceu todas as sete partidas que disputou. Por isso, Kardec não quer pensar em desfalcar o Tricolor. “Acontecem marcações que não concordamos. Você expressa palavras e gestos que podem render punições, mas ele sabe dosar bem isso. Tenho procurado me controlar, porque estou pendurado e posso ficar de fora. E não quero. Quero jogar tudo. Quando sai de cabeça quente, você pode se comprometer. É complicado. Você vê muitas punições exageradas, não tem como buscar meio termo”, afirmou.
Com 42 pontos em 23 jogos, o Tricolor é o vice-líder do torneio, sete pontos atrás do líder Cruzeiro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.