Título e goleada são como final de “filme que começou há anos”, diz Ronaldo
Um dos grandes ídolos da história recente do Corinthians, o ex-atacante Ronaldo fez parte da festa após a goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo, no jogo em que o time levantou a taça do Campeonato Brasileiro. Em contato exclusivo com a Jovem Pan, o “Fenômeno” disse que o grande momento vivido pelo clube é como um filme que há anos vem fazendo a alegria do torcedor.
“Acho que esse filme é um filme muito bonito para a torcida corintiana, que começou há alguns anos. O Corinthians só está colhendo o trabalho bem feito de alguns anos”, afirmou ele.
Ronaldo já declarou que se considera um dos responsáveis pela “mudança de status” do Corinthians desde o retorno à primeira divisão, em 2008. O então atacante chegou do Milan no começo de 2009 e foi peça fundamental do time de Mano Menezes que venceu Campeonato Paulista e Copa do Brasil naquele ano.
Desde então, o Corinthians não parou mais de ganhar títulos: foram dois Brasileiros (2011 e 2015), uma Libertadores (2012), um Paulista (2013), uma Recopa (2013) e um Mundial (2012). Importante na reconstrução inicial, Ronaldo ficou na história do clube e foi inclusive convidado pelo presidente Roberto de Andrade para entregar o troféu de campeão brasileiro após o jogo com o São Paulo.
“Eu fui lá, o presidente pediu que eu fosse entregar o troféu, e gentilmente eu atendi. Mas a festa é dos jogadores, eu só fui um torcedor aqui hoje”, disse o ex-jogador.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.