“Tomara que possa enfrentar Neymar”, afirma Messi

  • Por Jovem Pan
  • 11/06/2014 08h40
EFE/Albert Olivé Messi e Neymar atuaram 16 minutos lado a lado nesta sexta-feira

Eleito melhor jogador do planeta em quatro anos consecutivos (2009, 2010, 2011 e 2012), o atacante Lionel Messi segue em busca de conquistar seu primeiro título da Copa do Mundo. E, em entrevista divulgada pela DeporTV, o atleta do Barcelona mostrou empolgação para alcançar seu objetivo e comentou sobre a possibilidade de enfrentar um velho conhecido na final: Neymar.

“Tomara que eu possa jogar contra ele. Entretanto, se não for contra ele, que seja qualquer outra seleção do outro lado do campo”, afirmou o camisa 10, que já esteve presentes nas Copas de 2006 (Alemanha) e 2010 (África do Sul).

Cabeça de chave do Grupo A, onde duela com Croácia, México e Camarões, o Brasil pode encontrar a Argentina em seu caminho apenas em eventual semifinal ou final. Caso uma das equipes encerre a primeira fase na segunda colocação, a disputa ocorreria apenas na semifinal. Se ambos terminarem na liderança ou vice-liderança, o embate seria apenas na grande decisão, em 13 de julho, no Maracanã.

No entanto, o time verde-amarelo e a equipe comandada por Alejandro Sabella precisarão por fim ao recente mau desempenho nos Mundiais para o duelo ser realizado. Em 2006 e 2010, Brasil e Argentina não passaram das quartas de final. A Seleção sucumbiu diante de França e Holanda, enquanto os bicampeões caíram nas duas oportunidades contra Alemanha.

“Estou com muita vontade para disputar este torneio. Acredito que tenha aprendido muito nas outras edições para não cometer os mesmos erros. Não tenho dúvidas de que nosso grupo está muito sólido”, encerrou o atacante.